Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / PREFEITURA SEGUE COM ATIVIDADES DA “I SEMANA CULTURAL PRETA”

PREFEITURA SEGUE COM ATIVIDADES DA “I SEMANA CULTURAL PRETA”

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS), segue com as atividades em comemoração a “I Semana Cultural Preta”.

Nesta sexta-feira, 5 de agosto, foi realizada uma palestra sobre “A mulher preta no lugar de poder” com os alunos da E.E. Antônio de Moura Abud.

A ação também contou com roda de conversa sobre igualdade racial no Centro Comunitário do bairro Chácara Silvestre. Também foram realizadas oficinas de turbantes e tranças nagô.

A iniciativa visa trabalhar a prevenção para uma sociedade antirracista e promover a valorização da cultura.

O evento teve início na segunda-feira, dia 1º de agosto, com “Contação de histórias” no Projeto Esperança, no bairro Três Marias. Também já foram realizadas outras atividades como rodas de conversas sobre os direitos das mulheres, racismo, trabalho social com famílias e igualdade racial, além de oficinas.

As atividades serão encerradas neste sábado, dia 6, com Amostra Cultural “A coisa ta preta” das 9h30 às 11h30 na Praça Silvia Maria, no bairro Três Marias. Também haverá apresentação de capoeira da angola, jongo, Mc e Poetiza Jhena (poetas de rua), entre outras atrações.