Home / Destaque home / Prefeitura reforça frente de trabalho de detentos

Prefeitura reforça frente de trabalho de detentos

A Prefeitura de Taubaté ampliou este ano em mais 50, o número de sentenciados do regime semiaberto que atuam em frentes de trabalho no município. Com isto, o programa de ressocialização passa a contar com 200 detentos do Pemano (Presídio Edgard Magalhães Noronha).

Entre os serviços desempenhados estão reformas gerais, capina e limpeza de praças, recuperação de quadras esportivas, serviços em veículos, pintura de muros dentro do programa antipichação, manutenção de cemitérios e preparação de alimentos, entre outros.

A ampliação das frentes de trabalho ocorre em função do sucesso do programa, criado por meio de um convênio em 20 de março do ano passado entre a Prefeitura e a Funap (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel, empresa ligada ao governo estadual que atua na inclusão social de detentos). O programa começou com 120 detentos e foi ampliado em novembro para 150.

A cada três dias de trabalho, o preso diminui um dia da pena. Os sentenciados também recebem três quartos de um salário mínimo pela prestação dos serviços.

Veja também

PREFEITURA REALIZA OBRAS DE MELHORIA NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Taubaté nos trabalhos voltados para a área de iluminação Pública do município …