Home / Destaque home / Prefeitura reforça frente de trabalho de detentos

Prefeitura reforça frente de trabalho de detentos

A Prefeitura de Taubaté ampliou este ano em mais 50, o número de sentenciados do regime semiaberto que atuam em frentes de trabalho no município. Com isto, o programa de ressocialização passa a contar com 200 detentos do Pemano (Presídio Edgard Magalhães Noronha).

Entre os serviços desempenhados estão reformas gerais, capina e limpeza de praças, recuperação de quadras esportivas, serviços em veículos, pintura de muros dentro do programa antipichação, manutenção de cemitérios e preparação de alimentos, entre outros.

A ampliação das frentes de trabalho ocorre em função do sucesso do programa, criado por meio de um convênio em 20 de março do ano passado entre a Prefeitura e a Funap (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel, empresa ligada ao governo estadual que atua na inclusão social de detentos). O programa começou com 120 detentos e foi ampliado em novembro para 150.

A cada três dias de trabalho, o preso diminui um dia da pena. Os sentenciados também recebem três quartos de um salário mínimo pela prestação dos serviços.