Home / Destaque home / Prefeitura reduz em 90% lista de espera por vagas na educação infantil

Prefeitura reduz em 90% lista de espera por vagas na educação infantil

 
A Secretaria de Educação de Taubaté divulgou nesta terça-feira, dia 22 de outubro, a convocação de pais e responsáveis para efetivação de matrícula para o ano de 2020 na rede pública municipal de ensino. Esta convocação vai reduzir em praticamente 90% a lista de espera por vagas na educação infantil.
A lista, que continha 1.848 nomes, será reduzida para 196 crianças que aguardam por uma vaga de berçário e maternal I e II. Deste total, a grande demanda reprimida era a de 1.267 bebês aguardando por vaga em berçário. Com a publicação da nova lista de chamadas, esse número fica reduzido a 75 nomes.
As vagas foram concedidas nas unidades de ensino com disponibilidade de vagas, dentro da área de abrangência da residência e de acordo com o comprovante de endereço (geolocalização).
A Prefeitura de Taubaté entregou, de 2013 a 2019, oito novas unidades de educação infantil nos bairros Vila São José, Vila Aparecida, Estoril, Santa Helena, Portal da Mantiqueira, Jardim Oásis, Fazendinha e Hípica Pinheiro. E duas unidades que são destinadas ao ensino fundamental, mas também atendem crianças da educação infantil nos bairros Jaboticabeiras e Jardim Continental.
Todas as 64 unidades de educação infantil foram revitalizadas, sendo que 16 delas passaram por ampliação. Há ainda a previsão de mais uma nova escola a ser entregue em 2020 no bairro Residencial Bardan.
A lista com as convocações e os nomes remanescentes na lista de espera estão disponíveis no endereço eletrônico www.taubate.sp.gov.br/infantil.

Veja também

TAUBATÉ ATUALIZA OS DADOS DE COVID-19 NESTE DOMINGO

Neste domingo, dia 16 de janeiro, juntos HMUT e UPA Central possuem taxa consolidada de …