Home / Destaque home / PREFEITURA REALIZA PRIMEIRAS CIRURGIAS DO “MUTIRÃO DE CATARATA”

PREFEITURA REALIZA PRIMEIRAS CIRURGIAS DO “MUTIRÃO DE CATARATA”

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar a partir das 7h deste sábado, 15 de janeiro, os 70 primeiros procedimentos cirúrgicos do Mutirão de Catarata.

A Clínica Efta Cirúrgia Diagnóstico Ocular S/S LTDA irá realizar os primeiros procedimentos atendendo os pacientes da lista de espera municipal.

Além da Efta, foram habilitadas também para a prestação do serviço de mutirão oftalmológico, as empresas: Instituto de Olhos Parolin LTDA e o Hospital Oftalmológico Dia, Almeida e Venâncio LTDA.

Atualmente, a demanda municipal por consultas, exames e cirurgias para catarata conta com 2 mil pacientes , que aguardam na fila do Cross, que já foram previamente avaliados pelo clínico geral da unidade básica de saúde e pelo oftalmologista da atenção especializada, que apontaram o diagnóstico.

O pós operatório será realizado em duas consultas após o procedimento e a previsão de alta médica é de um mês após a cirurgia.
Os próximos pacientes a serem operados serão atendidos no Hospital Oftalmológico Dia, no dia 21 de janeiro, sexta-feira, a partir das 8h.