Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / PREFEITURA REALIZA “I FÓRUM DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO”

PREFEITURA REALIZA “I FÓRUM DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO”

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS) realizou nesta quarta-feira “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa”, 15 de junho, o “I Fórum de Combate à Violência”.

A iniciativa foi realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e faz parte das atividades realizadas em razão da Campanha “Junho Violeta”, um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa.

O evento contou com a participação dos profissionais integrantes da Rede de Proteção e Garantia de Direitos da Pessoa Idosa, como o defensor público, Fabrício Quintanilha; promotor, Walter Rangel; vice-presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa Idosa, Terezinha; secretária Desenvolvimento e Inclusão Social, Márcia Ulliani; secretária adjunta Isabel Marim; entre outros.

A ação teve como objetivo propor discussões acerca do tema, promover a conscientização da sociedade, chamar a atenção para o crescimento da população idosa, formar multiplicadores de informações, principalmente, sobre os canais existentes para denúncias.

Os participantes também receberam o Estatuto do Idoso e uma cartilha elaborada pelos profissionais do CREAS.