Home / Destaque home / PREFEITURA REALIZA FISCALIZAÇÃO EM VEÍCULOS DE TRAÇÃO ANIMAL

PREFEITURA REALIZA FISCALIZAÇÃO EM VEÍCULOS DE TRAÇÃO ANIMAL

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Mobilidade Urbana e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou fiscalização em veículos de tração animal no início do mês de dezembro. Na ocasião duas carroças foram apreendidas por falta de emplacamento de identificação, conforme prevê a lei complementar nº 07/1991.

Devido essa ação, diversos condutores de veículo de tração animal procuraram a Secretaria de Mobilidade Urbana para solicitar o emplacamento das carroças e a realização de inspeção veterinária do animal.

Até o dia 7 deste mês 17 carroças foram emplacadas no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do bairro Jardim Mourisco, os condutores e seus respectivos animais foram cadastrados ou recadastrados. Todos os animais passaram por exames clínicos com o médico veterinário do CCZ e receberam vacina antirrábica. Não foram encontradas irregularidades nos animais e todos assinaram um termo de ciência e responsabilidade quanto a atividade realizada e os devidos cuidados com os animais.

VEJA MAIS:

Os condutores de veículo de tração animal que estejam em situação irregular devem procurar o setor de transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana, na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, nº 1.435, Vila Jaboticabeira. É necessário apresentar foto 3×4, carteira de vacinação do animal e cópia do RG e do comprovante de endereço. Em seguida será agendada uma data para a realização do emplacamento da carroça e para o exame clínico do animal.