A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, realiza nessa quarta-feira, dia 22 de setembro, às 12h, uma ação conjunta com as cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) em comemoração ao Dia Mundial sem Carro. Essa ação acontece com o apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária.
A “Operação Pedestre” como foi chamada acontecerá simultaneamente nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Caraguatatuba e São Sebastião, além da cidade de Mogi das Cruzes, que não faz parte da RMVale, mas participará da ação.
A iniciativa visa desenvolver ações educativas relacionadas à segurança viária, para conscientizar a população, tornar o trânsito mais seguro e mostrar que os municípios estão unidos em busca dessa conscientização popular.
VEJA MAIS:
- ALUNOS DE TAUBATÉ SÃO MEDALHA DE PRATA EM JOGOS ESCOLARES
- TÍTULO DO GRAN CUP BRASIL DE CICLISMO É DE TAUBATÉ
- TAUBATEANOS TRAZEM 17 MEDALHAS DAS PARALIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS
Essa ação regional integra as atividades desenvolvidas na Semana Nacional de Trânsito, que teve início no sábado, dia 18 de setembro, período em que as ações de conscientização sobre a segurança no trânsito foram intensificadas.
Em Taubaté serão realizadas blitz educativas sobre a conscientização do respeito à faixa de pedestres nas seguintes vias: Avenida Professor Walter Taumaturgo (Avenida do Povo), Avenida Desembargador Paulo de Oliveira Costa, Avenida Itália e no cruzamento das Ruas Visconde do Rio Branco e Carneiro de Souza.
As atividades da Semana Nacional de Trânsito continuam até o próximo dia 26, com a realização de blitz, trabalhos educativos em diversos pontos da cidade e palestras.