Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE ABRIGOS MUNICIPAIS

PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE ABRIGOS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Taubaté, através das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social, realizou nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, uma capacitação direcionada aos funcionários da Casa Transitória e do Núcleo de Adolescentes do município.

A iniciativa realizada em parceria com o setor de Reabilitação da EMEEEIF Madre Cecília (CEMTE) teve como objetivo capacitar as equipes dessas unidades sobre o atendimento de crianças e adolescentes com deficiência e assim proporcionar mais qualidade nos acolhimentos e nos serviços prestados aos usuários, e assim facilitar a inclusão.

VEJA MAIS:

A capacitação aconteceu das 9h às 11h na Casa da Mulher Taubateana e reuniu 15 profissionais das unidades de acolhimento de crianças e adolescentes do município. A expectativa é que essa capacitação seja realizada novamente em outras datas com mais profissionais dessas unidades e assim atingir cerca de 50 pessoas.

A atividade foi desenvolvida por profissionais das áreas da saúde e social com amplo conhecimento e experiência nesse tema. Essa ação se fez necessária devido ao aumento do número de acolhimentos desse público registrado pelas unidades.