Home / Destaque home / Prefeitura participa de projeto de educação para o trânsito da ABC Transportes

Prefeitura participa de projeto de educação para o trânsito da ABC Transportes

A Prefeitura de Taubaté participa nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, a partir das 8h, da abertura do projeto Escola na Garagem, idealizado pela concessionária ABC Transportes.
Participam das atividades 40 alunos do 5º ano EMIEF Ernesto de Oliveira Filho, na Vila Bela. Os alunos vão visitar as salas operacionais como a sala do GPS, de biometria e câmeras; saber sobre o funcionamento da garagem onde ficam os ônibus e todo o processo de limpeza, abastecimento, inspeção e manutenção e preparação dos motoristas. Além disso, também vão conhecer a área de reciclagem de água da empresa e aprender sobre os equipamentos de proteção individual.
Um agente da Secretaria de Mobilidade Urbana que faz parte do programa de Educação para o Trânsito, das 9h15 às 10h, vai orientar sobre regras no trânsito e o minicircuito de trânsito (pista) estará disponível para que as crianças possam sentir na prática como devem se portar nas vias como pedestres, de bicicletas ou como futuros condutores. O Robotran também vai interagir com os alunos.
A Secretaria de Esportes e Lazer também vai promover uma atividade de lazer no campo de futebol da empresa.
O objetivo do projeto é sensibilizar as crianças por meio de conscientização e informação sobre segurança e mobilidade urbana para que possam ser multiplicadores de conceitos de Educação e trânsito.