Home / Destaque home / PREFEITURA LANÇA PROJETO “CIRCUITO CORRE TAUBATÉ”

PREFEITURA LANÇA PROJETO “CIRCUITO CORRE TAUBATÉ”

A Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, da Prefeitura de Taubaté, e o Instituto Vida apresentaram na noite desta terça-feira (10) o “Circuito Corre Taubaté” aos convidados presentes no evento de lançamento do projeto.

O projeto propõe a retomada, depois de 5 anos, das provas de corridas de rua já tradicionais e aguardadas pela população, em uma modalidade que conquista cada vez mais adeptos no município.

Para o ano de 2022, estão previstas duas etapas: no dia 12 no Sedes e o no dia 28 de agosto no Parque do Itaim. A Secretaria de Esportes busca captar ainda mais recursos para que outras provas sejam incluídas no calendário deste ano. As empresas Usiminas e Hydrostec estão investindo recursos de impostos para incentivo ao esporte, através da Lei de Incentivo ao Esportes, do Governo Federal.

As inscrições solidárias para a 1ª prova de 5 Km, no Sedes, acontecem nos dias 16 e 17 de maio, de forma presencial na Secretaria de Esportes e será efetivada mediante a troca de um agasalho ou cobertor, em bom estado de conservação.

O participante receberá, na sexta-feira que antecede o evento, um kit com camiseta, número de peito, materiais pós prova, além de poder contar com uma estrutura profissional, na realização da prova. A novidade será a entrega de troféus para os primeiros colocados nas categorias, masculino e feminino e também por idade.

Com largada prevista para às 8h, após a corrida, tantos os participantes quanto os visitantes do Parque Sedes poderão usufruir de 3 horas de atividades recreativas promovidas pela Secretaria de Esportes, pelo projeto “Família no Parque”. Além de apresentações culturais, com show musical e apresentação de Ballet do Programa Comum Unidade em Ação, da Prefeitura de Taubaté.

Mais informações serão divulgadas em momento oportuno em data próxima a realização da corrida.