Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / PREFEITURA INICIA PROGRAMA “MESA TAUBATÉ” PARA ENTREGA DE SOPAS

PREFEITURA INICIA PROGRAMA “MESA TAUBATÉ” PARA ENTREGA DE SOPAS

Projeto é coordenado pelo Fundo Social e Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Taubaté, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (FUSSTA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, iniciou nesta semana o projeto “Mesa Taubaté”, que tem como objetivo alimentar a população taubateana durante este período de crise.

“Mesa Taubaté” vai distribuir quase 1,5 mil sopas por dia

Nesta primeira semana o projeto está em fase de testes e foi implementado no bairro Cecap. Posteriormente, ele será expandido para os bairros Três Marias, Continental, Chácara Silvestre, Gurilândia, Água Quente, Parque Aeroporto e Vila Aparecida. A ideia inicial é entregar cerca de 200 sopas em cada bairro, por dia.

A partir de quinta-feira a distribuição das sopas também acontecerão no Projeto Esperança São Pedro Apóstolo, no bairro Três Marias. A expansão do projeto vai ocorrer sucessivamente, até que os oito bairros estejam fazendo a distribuição simultaneamente.

Projeto iniciou nesta semana no Cecap e será estendido para outros 7 bairros

As sopas são feitas na Cozinha Piloto da Prefeitura e os ingredientes são todos provenientes de doações. As entregas nesta semana serão a partir das 16h, no Centro Comunitário do Cecap III, que fica na rua Antônio Eulálio dos Santos s/n, no bairro Cecap III e na rua Brasilina Moreira dos Santos, nº 1.385, no bairro Três Marias.

Entregas nesta semana serão a partir das 16h, no Centro Comunitário do Cecap III

Veja também

TAUBATÉ ATUALIZA OS DADOS DE COVID-19 NESTA QUINTA

Nesta quinta, dia 02 de dezembro, os leitos de UTI do Hospital Municipal Universitário de …