Home / Destaque home / PREFEITURA INICIA OBRAS NA RUA ARGENTINA

PREFEITURA INICIA OBRAS NA RUA ARGENTINA

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Taubaté iniciou nesta semana as obras para a reconstrução da galeria de águas pluviais na Rua Argentina, no bairro Jardim das Nações.

A Rua Argentina estava interditada desde o ano passado, mas um colapso da rede de águas pluviais próximo ao cruzamento com a Rua Grécia ocasionou um rompimento no asfalto no início desse ano. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos entre 90 e 120 dias.

A empresa vencedora da licitação foi a RT Terraplenagem Pavimentações e Construções Eirelli, com o valor de R$ 2.072.515,54. A empresa será a responsável por fazer a substituição dos tubos Armcos por aduelas de concreto, na galeria de águas pluviais.

Ao todo 95 aduelas de concreto serão instaladas na Rua Argentina. As obras não haviam sido iniciadas porque a previsão era que as aduelas de concreto demorassem cerca de 30 dias para ficarem prontas, porque é necessário esperar o tempo de “cura” do concreto para que elas possam suportar toda a carga.

VEJA MAIS:

As licitações para as obras no córrego do Convento Velho e no bairro Jardim Mourisco também foram finalizadas e a empresa vencedora já assinou o contrato com a Prefeitura. As duas obras devem ser iniciadas em breve.

A empresa Verdebianco Engenharia Eireli foi vencedora das licitações para execução de gabião no córrego da Avenida Dom Duarte Leopoldo e Silva, no bairro Jardim Santa Clara, com o valor de R$ 489.864,47 e também para instalação de aduelas de concreto na galeria de águas pluviais na Avenida César Costa, no bairro Jardim Mourisco, com valor de R$ 358.014,46.