Home / Destaque home / PREFEITURA IMPLANTA CERCA DE 10 FAIXAS DE RETENÇÃO PARA MOTOCICLISTAS

PREFEITURA IMPLANTA CERCA DE 10 FAIXAS DE RETENÇÃO PARA MOTOCICLISTAS

A Prefeitura de Taubaté já implantou cerca de 10 faixas de retenção para os motociclistas nas principais vias da cidade. Vários pontos das avenidas Charles Schnneider, Bandeirantes e Independência já foram beneficiados com essa iniciativa.

Um dos objetivos é aumentar a visibilidade das motos durante a travessia de pedestres

As equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) continuam os trabalhos de implantação em novos pontos da avenida Independência, que já recebeu algumas faixas de retenção.

A primeira implantação desta área destinada exclusivamente para as motos foi realizada no cruzamento da avenida Bandeirantes com a rua Humaitá. As faixas de retenção também serão implantadas nas avenidas Brigadeiro Faria Lima, Marechal Deodoro, entre outros locais.

O objetivo da Semob é diminuir o número de acidentes nos cruzamentos semaforizados, aumentar a visibilidade das motos durante a travessia de pedestres, além de proporcionar mais segurança para os motociclistas.

Esta área de retenção trata-se de uma sinalização horizontal, que está localizada entre a faixa de pedestres e os demais veículos e limita uma área exclusiva de espera para as motos enquanto estão paradas aguardando a liberação semafórica.