Home / Destaque home / PREFEITURA IMPLANTA 1ª FAIXA PREFERENCIAL DE ÔNIBUS DO MUNICÍPIO

PREFEITURA IMPLANTA 1ª FAIXA PREFERENCIAL DE ÔNIBUS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), inaugurou nesta sexta-feira, dia 15 de julho, a primeira faixa preferencial de ônibus do município.

O corredor preferencial para a circulação de ônibus será implantado na Avenida Bandeirantes, entre a Avenida Santa Luzia de Marillac e a Avenida Brigadeiro José Vicente de Faria Lima.

No trecho informado, a Avenida Bandeirantes tem três faixas de rolamento e a faixa preferencial será implantada na faixa da direita, que está devidamente sinalizada.

A Avenida Bandeirantes foi a via escolhida por estar localizada em um dos principais acessos a região central.

A iniciativa tem como objetivo reduzir o tempo das “viagens” dos veículos de transporte coletivo e assim facilitar o acesso dos ônibus e também dos táxis até a Rodoviária Intermunicipal.