Home / Destaque home / PREFEITURA ENTREGOU MAIS DE 270 ESCRITURAS EM TRÊS MESES

PREFEITURA ENTREGOU MAIS DE 270 ESCRITURAS EM TRÊS MESES

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Planejamento e do Departamento de Habitação, realizou nesta última semana duas cerimônias para a entrega de 212 escrituras de conjuntos habitacionais de interesse social.

Desde o início das entregas, que aconteceu no mês de agosto, 271 escrituras foram entregues à população.

Até o final do ano 700 de legitimações fundiárias devem ser entregues. Com as entregas realizadas no mês de outubro cerca de 10 bairros já foram beneficiados com essa ação.

Na quinta-feira, dia 21 de outubro, foram entregues 34 escrituras para alguns moradores dos conjuntos habitacionais José Pereira Coelho e Itaim. A entrega aconteceu no Programa Esporte e Juventude (PEI), no bairro Parque Três Marias.

VEJA MAIS:

A segunda cerimônia foi realizada no sábado, dia 23 de outubro, e entregou 178 títulos de legitimação fundiária para alguns moradores dos conjuntos habitacionais Jardim América I e II, Belém e Granjas Panorama. O evento se deu no SEDES, no bairro Jardim Jaraguá.

Os demais moradores dos bairros beneficiados com essa iniciativa serão chamados gradativamente para receber os títulos de legitimação fundiária.

Nos meses de agosto e setembro alguns moradores dos conjuntos habitacionais: Parque Três Marias, Água Quente III, Bardan e Maria Canavezzi Valério, conhecido como Cecap IV receberam suas escrituras.

Os processos de regularização fundiária dos conjuntos habitacionais de interesse social foram iniciados em 2013 e esses conjuntos habitacionais foram sendo criados na cidade ao longo dos últimos 30 anos.

Ao todo o Departamento de Habitação regularizou 5.206 unidades habitacionais, desse total 2.854 escrituras serão entregues pela Prefeitura e 2.352 pertencem a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Estado de São Paulo, sendo deles a responsabilidade das entregas das titulações.