Home / Destaque home / PREFEITURA ENTREGARÁ 200 ESCRITURAS NESTE SÁBADO

PREFEITURA ENTREGARÁ 200 ESCRITURAS NESTE SÁBADO

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Planejamento e do Departamento de Habitação, realizará no próximo sábado, dia 11 de dezembro, a entrega de 200 escrituras de conjuntos habitacionais de interesse social que foram regularizados recentemente.

A iniciativa vai beneficiar alguns moradores dos conjuntos habitacionais de interesse social Umberto Passareli, José Benedito de Moura Bona e Tabateguassú. Esses conjuntos habitacionais são conhecidos como Água Quente, Água Quente II e Parque Urupês, respectivamente.

Serão entregues 96 títulos de legitimação fundiária do conjunto habitacional Umberto Passareli, 47 escrituras do José Benedito de Moura Bona e 57 documentos do conjunto habitacional Tabateguassú.

As escrituras serão entregues a partir das 9h na EMIEF Vereador Mário Monteiro dos Santos, na Rua Heliópolis, nº 1.401, Parque Urupês.

Os munícipes que foram beneficiados com essa iniciativa receberam convites para participar desse evento. Os demais moradores dos bairros regularizados serão chamados gradativamente.

A entrega das escrituras foi iniciada em agosto e beneficiou até o mês de novembro alguns moradores dos seguintes conjuntos habitacionais: Parque Três Marias, Água QuenteIII, Bardan, Cecap IV, José Pereira Coelho, Jardim América I e II, Belém, Granjas Panoramas, Jardim das Américas, Canuto Borges, Vila Prosperidade, Parque dos Bandeirantes e Vila Bela.

Os processos de regularização fundiária dos conjuntos habitacionais de interesse social foram iniciados em 2013 e esses conjuntos habitacionais foram sendo criados na cidade ao longo dos últimos 30 anos.

Ao todo o Departamento de Habitação regularizou 5.206 unidades habitacionais, desse total 2.854 escrituras serão entregues pela Prefeitura e 2.352 pertencem a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Estado de São Paulo, sendo deles a responsabilidade das entregas das titulações.