Home / Destaque home / PREFEITURA DISTRIBUI MATERIAL INFORMATIVO SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO EM ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Taubaté, por meio das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Educação, está distribuindo materiais educativos sobre Educação no Trânsito para alguns alunos da Rede Municipal de Ensino. A maioria das escolas é da zona rural do município.

Esta ação, que teve início no dia 14 de outubro e se estenderá até o próximo dia 19, é voltada para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Durante a visita dos agentes de trânsito nas escolas também estão sendo distribuídos picolés em comemoração ao Dia das Crianças.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a conscientização de crianças e adolescentes sobre educação no trânsito a fim de promover um trânsito mais seguro.

VEJA MAIS:

As escolas municipais EMEIEF Mario Lemos de Oliveira, do bairro Caieiras; EMEIEF Tomé Portes Del Rei, do bairro Vila Velha II; e EMEIEF Vereadora Judith Mazella Moura, do bairro Vila Caetano já foram beneficiadas com esta atividade.

Nos próximos dias os alunos das escolas EMEIEF Antônio de Angelis, do bairro Registro; EMEIEF Braz Silvério Lemes, do bairro Santa Luzia Rural; e EMEIEF Benedito José dos Santos, do bairro Paiol; EMEIEF Prof. Ciniro Mathias Bueno, do bairro Chácara Ingrid; e EMEIEF Prof. Simone dos Santos, do bairro Santa Luzia também receberão a visita dos agentes de trânsito.

Futuramente os estudantes também receberão palestras educativas sobre Educação no Trânsito.