Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / PREFEITURA DESENVOLVE “PROGRAMA DE INCLUSÃO PRODUTIVA” NO CRAS SABARÁ/MOURISCO

PREFEITURA DESENVOLVE “PROGRAMA DE INCLUSÃO PRODUTIVA” NO CRAS SABARÁ/MOURISCO

A Prefeitura de Taubaté, através das Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS); Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SEDINT) e de Educação, vai realizar dia 23 de junho, a partir das 9h, um encontro sobre o “Programa de Inclusão Produtiva” no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Sabará/Mourisco.

O público-alvo dessa iniciativa são pessoas maiores de 18 anos que residem no território de abrangência do CRAS.

A ação tem parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e tem como objetivo passar mais informações sobre o Programa e também realizar as inscrições das pessoas interessadas.

O Programa de Inclusão Produtiva é uma ação gratuita, que oferece aperfeiçoamento profissional, geração de renda e inserção no mercado de trabalho, além de buscar desenvolver e aperfeiçoar habilidades e competências nos participantes.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a perspectiva de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social e para isso foi desenvolvido pelo SEBRAE-SP com fundamentos teóricos e metodológicos e dividido em três fases:

1° fase – Desenvolvimento Humano: Desenvolve as habilidades sócio-emocionais;
2° fase – Capacitação Profissional: Desenvolve habilidades profissionais;
3° fase – Geração de Trabalho e Renda: Desenvolve habilidades empreendedoras e/ou mercado formal de trabalho.

O CRAS Sabará/Mourisco fica na Rua Vicente Santoro, nº 211, Parque Sabará.

Veja também

PREFEITURA SEGUE COM DIVERSAS AÇÕES DE LIMPEZA E PRESERVAÇÃO NOS BAIRROS DA CIDADE

A Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Serviços Públicos segue com as ações …