Home / Destaque home / PREFEITURA DE TAUBATÉ REALIZA AÇÕES DE REFLEXÃO SOBRE O SETEMBRO VERDE NAS UNIDADES ESCOLARES

A Prefeitura Municipal de Taubaté, através da Secretaria de Educação, por meio do NAPE, mobilizou ações dentro das unidades escolares para a ampliação e reflexão sobre o “Setembro Verde”.

“Setembro Verde” é o mês destinado a fomentar a visibilidade à luta pela inclusão social e à conscientizar a população que todos devem ter garantido seu espaço dentro da sociedade.

Desde o dia 21 de setembro de 1982 foi instituído o dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. O Comitê Brasileiro de Organização Representativas das Pessoas com Deficiência (CRPD) convida toda a sociedade para participar da Campanha Setembro Verde.

Com o intuito de acolher, socializar e respeitar as diferenças no ambiente escolar, durante o mês de Setembro acontecem ações em todas as unidades escolares municipais, contemplando desde as unidades da educação infantil até o ensino médio.

Nesse movimento, convidamos todos a refletirem: O que podemos fazer para garantir que os direitos das pessoas com deficiência sejam respeitados?