Home / Destaque home / PREFEITURA DE TAUBATÉ PLANTA MAIS DE 300 ÁRVORES FRUTÍFERAS

PREFEITURA DE TAUBATÉ PLANTA MAIS DE 300 ÁRVORES FRUTÍFERAS

A prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou o plantio de mais de 300 árvores frutíferas em 12 bairros da cidade. A ação faz parte do projeto Pomares Urbanos.

VEJA MAIS

O objetivo é enriquecer a cobertura arbórea do município, principalmente em praças, parques e áreas verdes de acesso ao público, para criar uma aproximação com a comunidade que futuramente poderá se beneficiar com os frutos das árvores.

Os serviços foram divididos em três etapas: plantio, adubação em cobertura e manutenção. As espécies escolhidas para o plantio foram Amora Branca, Castanha do Maranhão, Cambuci, Pitanga, Uvaia, Ingá, Araçá, Cerejeira e Grumixama.

A Secretaria de Meio Ambiente pede a colaboração da comunidade dos bairros contemplados para auxiliar na irrigação, principalmente neste período de seca, e na preservação das mudas, além de denunciar os casos de vandalismo.

A previsão é que o projeto Pomares Urbanos seja expandido para mais bairros.

Confira os bairros contemplados com plantios:
– Chácara Flórida
– Barranco