Home / Noticias / Desenvolvimento, Inovação e Turismo / PREFEITURA DE TAUBATÉ INSTITUI O PROGRAMA DE APROVEITAMENTO DE MADEIRAS DE PODAS DE ÁRVORES NO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Taubaté, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (Departamento de Desenvolvimento Agropecuário), instituiu o “Programa de Aproveitamento de Madeiras de Podas de Árvores no Município de Taubaté”, através do “Decreto nº 15216 , de 26 de Janeiro de 2022.”

Mensalmente em média são geradas 600 toneladas de resíduos oriundos dos trabalhos de podas e outras ações no município, com isso, o programa visa os princípios do reaproveitamento de resíduos, minimizando a quantidade de resíduos sólidos, como a madeira (móveis em geral), também visa minimizar o risco de incêndio e consequente impacto ambiental, e geração de emprego e renda, intensificando a produção rural.

Podem participar do programa: produtores rurais, entidades, comércios, e pessoas interessadas em receber doações dos materiais, mediante apresentação de documentação, sendo priorizados os produtores rurais e entidades que comercializam seus produtos nas feiras da cidade de Taubaté.

A solicitação dos resíduos deve ser realizada através de protocolo, mediante documentação, através do setor de protocolos, na sede da Prefeitura Municipal de Taubaté, localizada na Avenida Tiradentes, 520 – Centro, de segunda à sexta, das 08h às 17h.

A documentação necessária e demais informações podem ser obtidas pelo link: https://bit.ly/35Xr0wb, ou por telefone: (12) 3625-5044 (Departamento de Desenvolvimento Agropecuário).