Home / Destaque home / Prefeitura de Taubaté inicia testes em central semafórica

Prefeitura de Taubaté inicia testes em central semafórica

A Prefeitura de Taubaté iniciou os testes com a central semafórica que possibilitará ajustes nos semáforos da cidade de forma remota e em tempo real.
O sistema foi adquirido por R$ 123,8 mil e é uma contrapartida do município ao financiamento internacional obtido junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Ele permite a operação dos controladores via Web e de forma centralizada, possibilitando ao operador alterações de tempos e planos semafóricos, acompanhamento dos fluxos e monitoramento do trânsito.
A cidade possui atualmente 162 semáforos, dos quais metade é totalmente digital.