Home / Destaque home / Prefeitura de Taubaté entrega nova unidade de Educação Infantil

Prefeitura de Taubaté entrega nova unidade de Educação Infantil

A comunidade do bairro do Barranco recebeu nesta quarta-feira, 23 de agosto, uma nova unidade de Educação Infantil, a EMEI Pastor José Ezequiel da Silva.
O prédio foi construído por meio de um convênio entre a Prefeitura de Taubaté e o governo do Estado de São Paulo – FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação).
Com previsão de atender aproximadamente 130 alunos do Berçário ao Jardim, a unidade recebeu investimento total de R$1.548.742,65. São 813 m² de área construída, incluindo salas de berçário, lactário, fraldário, salas de aula, sala multiuso, área administrativa, refeitório, cozinha, lavanderia, área de serviços, pátio coberto e descoberto, banheiros adaptados e área de gramado externo; além de sistema de aquecimento solar.
A Educação Infantil de Taubaté atende aproximadamente 11.500 crianças, e em 2017 já foram efetuadas 2.600 novas matrículas, mantendo zerada a demanda para Maternal II e Jardim, isto é, crianças de 4 e 5 anos.
Para atender a demanda de 0 a 3 anos, foram abertas 6 salas de Berçários, com atendimento de 120 crianças. Assim, visando  zerar a lista de espera, estão em construção 06 novas escolas de educação infantil.
A Secretaria de Educação recebe durante todo o ano para atendimento de novas matrículas. Os pais ou responsáveis devem comparecer à rua Itanhaém, 37, Jardim Russi, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h; munidos de comprovante de endereço atual (em nome do responsável), RG do adulto e certidão de nascimento da criança.