Home / Destaque home / PREFEITURA DE TAUBATÉ CONVIDA A POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DA OFICINA DE DIAGNÓSTICO DO PLANO DE MANEJO DO PARQUE DO ITAIM

PREFEITURA DE TAUBATÉ CONVIDA A POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DA OFICINA DE DIAGNÓSTICO DO PLANO DE MANEJO DO PARQUE DO ITAIM

 

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, realiza no dia 10 de junho, sexta-feira, às 18h30, a segunda oficina participativa de diagnóstico do Plano de Manejo do Parque do Itaim, no prédio do Projeto Esperança. Toda população está convidada a colaborar com a elaboração do plano.

O objetivo desta oficina é que a população apresente os aspectos positivos e negativos em relação ao Parque. Nesse processo a participação da comunidade é fundamental para debater propostas de melhorias do uso e ocupação do Parque Natural Municipal Vale do Itaim.

Na ocasião também será apresentado o levantamento de fauna e flora realizado no Parque em maio de 2022.

Passo a passo, será construído um documento efetivo, para a transformação do Parque em um ambiente de aproveitamento e sensibilização de toda a sociedade, respeitando todos os limites de uma Unidade de Conservação.

O Plano de Manejo trata sobre o planejamento das atividades que poderão ser desenvolvidas no Parque Natural Municipal Vale do Itaim, promovendo a integração das comunidades do entorno. Ele estabelecerá o zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo de seus recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade de conservação.

O Projeto Esperança fica na Rua Brasilina Moreira dos Santos, nº 1.385 – Jardim Sônia Maria. A oficina também será transmitida ao vivo pelo Instagram da Prefeitura.