Home / Destaque home / PREFEITURA DE TAUBATÉ CADASTRA TAXISTAS PARA RECEBER BENEFÍCIO DO GOVERNO FEDERAL

PREFEITURA DE TAUBATÉ CADASTRA TAXISTAS PARA RECEBER BENEFÍCIO DO GOVERNO FEDERAL

 

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, começou os cadastros dos taxistas para receber o “Benefício Taxista” do governo federal.

Todos os permissionários cadastrados no município e com alvarás válidos até 31/05/2022 serão beneficiados pelo governo federal por meio da Emenda Constitucional 123/2022, que prevê para o repasse de R$ 2 bilhões à categoria em âmbito nacional, a serem divididos entre os motoristas de táxi o valor de R$ 1000 por mês, até que se esgote o recurso.

O auxílio será destinado apenas aos taxistas devidamente registrados na prefeitura, com permissão/autorização para prestação do serviço emitida pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O benefício será pago somente àqueles que estiverem com CPF e CNH regulares.

O envio desse cadastro será por meio do portal do governo federal, que teve início no dia 25 de julho, e é realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana. A primeira parcela será paga no dia 16 de agosto deste ano.

Será aberta uma nova possibilidade de incluir os cadastros municipais, de 5 a 15 de agosto, com a segunda parcela paga no dia 30 desse mês. O último período para inclusão de dados será de 20 de agosto a 17 de setembro, para que a terceira parcela seja paga ainda nesse mês.

O taxista não precisa realizar nenhum cadastro ou apresentar documento, a Semob está realizando todos os cadastros daqueles que estão cumprindo requisitos do benefício e enviando os dados ao Ministério do Trabalho e Previdência.

O governo federal irá auditá-los e os contemplados terão o beneficio pago por meio de conta digital de instituição bancária definida pelo governo federal.

Veja também

TAUBATÉ RECEBE TETRANETO DE DOM PEDRO I NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Taubaté recebe na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, o chefe da Casa Imperial do …