Home / Destaque home / PREFEITURA DE TAUBATÉ ABRE LICITAÇÃO INÉDITA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE MACRODRENAGEM DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, abriu licitação para elaboração do Plano Diretor de Macrodrenagem, que produzirá um diagnóstico das bacias hidrográficas existentes no município de Taubaté e definirá medidas estruturais e não estruturais de correção e remediação dos recursos hídricos visando o controle de enchentes.

O Plano Diretor de Macrodrenagem é um instrumento importante, pois além de nortear as tomadas de decisão da Prefeitura com relação à preservação e recuperação dos seus recursos hídricos, é um estudo essencial para pleitear recursos estaduais e federais relativos à execução de obras de macrodrenagem.

O custo previsto para elaboração do Plano é de R$ 1.005.242,96, sendo R$ 904.718,66 custeados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO e R$ 100.524,30 pela Prefeitura.

O estudo tem a previsão de conclusão de 7 meses após a emissão da Ordem de Serviço pela Prefeitura. O edital para contratação de empresa de consultoria para elaboração do plano está publicado no site da prefeitura (Tomada de Preço nº 04/22) e as interessadas devem apresentar os envelopes até as 14h30 do dia 05/05/2022.