Home / Destaque home / PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO COM DETRAN E FUNDAÇÃO VOLKSWAGEN

PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO COM DETRAN E FUNDAÇÃO VOLKSWAGEN

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, assinou nessa quarta-feira, dia 22 de setembro, um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e com a Fundação Grupo Volkswagen para o desenvolvimento do Programa Cidadania em Movimento.

O evento aconteceu no auditório do DETRAN-SP e contou com a participação do secretário de Mobilidade Urbana, Tiago Dias, do gestor de educação no trânsito, Diego Conti, do presidente do Detran-Sp, Neto Mascellani, entre outras autoridades.

VEJA MAIS:

Voltado à educação para o trânsito e mobilidade urbana, esse Programa tem caráter socioeducativo e disponibiliza cursos de formação para professores e gestores públicos. Atividades como oficinas, palestras e workshop fazem parte da formação e alguns dos temas trabalhados serão: planejamento urbano, cidades inteligentes, sustentabilidade nos meios de transporte, segurança viária e prevenção de acidentes.

A iniciativa visa oferecer conteúdos para a formação de educadores da rede pública de ensino, para que temas ligados à mobilidade urbana sejam inseridos no currículo escolar e nas atividades em sala de aula, a fim de contribuir para solucionar desafios reais da mobilidade urbana.

Esse convênio é totalmente gratuito e não vai gerar nenhum custo ao município.