Home / Destaque home / Prefeitura apresenta informatização de processos para arquitetos e engenheiros

Prefeitura apresenta informatização de processos para arquitetos e engenheiros

A equipe técnica da Secretaria de Planejamento apresentou aos profissionais credenciados da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Taubaté (AEAT) o sistema de processos eletrônicos . Esse novo sistema  está disponível para ser acessado no site da prefeitura ( www.taubate.sp.gov.br) desde o dia 29 de outubro.
O evento aconteceu na sede da associação e contou com a formação de três turmas. As apresentações aconteceram nos dias  6, dia 7 e 8 de novembro.
Essa iniciativa teve por objetivo demonstrar todos os procedimentos para abrir um processo eletrônico, como os profissionais técnicos e os contribuintes receberão os boletos e guias de pagamento. Ainda foi explicado como a prefeitura fará o “comunique-se” de forma eletrônica e de que forma se dará o deferimento do documento final.  Também foram abordadas as questões relacionadas ao certificado digital, que será exigido dos profissionais para acessar o sistema, sendo que para o cidadão comum não será necessário.
A informatização da secretaria traz mais transparência e economia, sendo que os profissionais não vão precisar se deslocar até à prefeitura, e todos os serviços poderão ser solicitados e consultados na própria empresa ou em casa, pela internet, com acesso 24 horas.