Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA COMEÇA A SER IMUNIZADA

POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA COMEÇA A SER IMUNIZADA

Em ação conjunta as Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Inclusão Social (Sedis) e de Saúde (SES) iniciaram a vacinação para a população em situação de rua de Taubaté na manhã dessa terça-feira, dia 20 de julho.

VEJA MAIS

A vacinação para esse público teve início pelos usuários do Centro Pop e alguns residentes do Abrigo Institucional. Foram aplicadas 30 doses de Janssen e a previsão é vacinar cerca de 210 pessoas.

O imunizante de dose única foi utilizado visto a dificuldade em localizar essa população e fazer com que eles retornem para uma segunda dose. Apesar do atendimento, alguns recusaram se vacinar. Marcelo Lacerda, usuário dos serviços do Centro Pop foi o primeiro a receber sua dose.

Trabalham juntas os setores de Proteção Social Básica e de Proteção Social Especial em um cronograma de vacinação que teve início nessa terça e segue até sexta-feira, dia 23 de julho, das 8h às 11h. No período noturno, na quinta e sexta-feira, equipes irão efetuar a busca ativa desses moradores de rua para a vacinação.

Serão realizadas abordagens para esclarecimentos da importância de se imunizar contra a Covid-19.