Home / Defesa Civil / PLANO DE CONTINGÊNCIA E OPERAÇÃO CHUVAS DE VERÃO É APRESENTADO PELA DEFESA CIVIL

PLANO DE CONTINGÊNCIA E OPERAÇÃO CHUVAS DE VERÃO É APRESENTADO PELA DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de Taubaté, apresentou nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, o plano ”Operação Chuvas de Verão 2021/2022” em reunião realizada com os secretários municipais e seus representantes no auditório do Centro de Formação de Professores da Secretaria de Educação e instituiu o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil do município.

Na reunião a Defesa Civil apresentou a minuta do Decreto que cria a Operação Chuvas de Verão 2021/2022 para o período de 1º de dezembro a 31 de março de 2022 podendo ser antecipada ou prorrogada a depender das condições meteorológicas adversas.

O Decreto também estabelece a criação do Comitê Municipal de Gestão de Risco e Gerenciamento de Desastres, que será constituído por um representante titular e um suplente de cada secretaria municipal, que em situação de catástrofes, possuirão uma série de atribuições e deverão colocar a disposição da Defesa Civil todos os meios e recursos para o bom desenvolvimento das ações necessárias a serem realizadas.

VEJA MAIS:

O Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil – PCPDC, baseia-se na adoção de medidas antecipadas à deflagração de eventos adversos, a partir do acompanhamento de parâmetros como índices pluviométricos, previsão meteorológica e vistoria de campo. Trabalha com 4 níveis de identificação, sendo o Estado de Observação, Estado de Atenção, Estado de Alerta e Estado de Alerta Máximo, neste ocorre a remoção de toda a população que habita áreas de risco, indicadas por vistoria técnica, por órgão designado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC.

Veja também

TAUBATÉ ATUALIZA OS DADOS DE COVID-19 NESTE DOMINGO

Neste domingo, dia 16 de janeiro, juntos HMUT e UPA Central possuem taxa consolidada de …