Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Parque do Itaim é opção para crianças no final de semana

Parque do Itaim é opção para crianças no final de semana

O Parque do Itaim em Taubaté tem programação direcionada às crianças em outubro. Neste final de semana, o local oferece a abertura do casarão, às 8h, com o “Mundo Mágico de Dona Benta”, com brinquedoteca e biblioteca.

Em seguida, os visitantes podem curtir os personagens de Monteiro Lobato, com oficina pedagógica (desenho, guache, máscaras, balão, fantoche, fantasias, entre outras), pintura de rosto e brincadeiras.

Um pouco mais tarde, às 10h30, a “Hora do Conto” agita os pequenos, seguida da trilha ecológica, às 11h.

No período da tarde, os personagens de Lobato entretém as crianças novamente às 14h, com as oficinas e a trilha ecológica se repete às 15h.

Encerrando o dia, “Uma História Congelante” – (Adaptação – Frozen) faz a alegria das meninas.

Essa programação vale para o sábado e domingo.

O parque fica na Avenida São Pedro, 2000 – Itaim. Mais informações e agendamentos para programações culturais durante a semana (terça-feira a domingo) pelo telefone: 12 3633 5008.

8h – Abertura – Casarão

“Mundo Mágico de  Dona Benta”

Brinquedoteca e Biblioteca

09h – Personagens de Lobato

Oficina Pedagógica (desenho, guache, máscaras, balão, fantoche, fantasias, etc).

Pintura no Rosto – Brincadeiras

10h30 – Hora do Conto

11h – Trilha Ecológica

Músicas Infantis

14h –  Personagens de Lobato

Pintura no Rosto – Brincadeiras

15h – Trilha Ecológica

16h – Teatro – “Uma História Congelante” – (Adaptação – Frozen)

8, 9, 12, 22 e 23 de outubro.

Teatro – “Uma Outra História” – (Adaptação da História de João e Maria)

4, 15, 16, 29 e 30 de outubro.