Home / Destaque home / Paratleta André Rocha inicia campanha pelo Bi do Prêmio Atleta da Galera no Paralímpicos 2019

O paratleta taubateano André Rocha, do arremesso de peso e lançamento de disco, é um dos favoritos ao prêmio “Atleta da Galera”, que faz parte do Prêmio Paralímpicos 2019, e que premiará os principais destaques paraolímpicos do ano. O evento acontece pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no dia 12 de dezembro, com transmissão ao vivo pelo SporTV.
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) já abriu a votação popular pela internet. André venceu o prêmio Atleta da Galera em 2018, quando recebeu mais de 60% dos votos populares pelo site do CPB, e já iniciou sua campanha para faturar o prêmio na edição de 2019.
Na edição de 2017, as duas fases de votação somaram aproximadamente 30 mil votos, e André Rocha, do atletismo, venceu com 60,31% dos votos.
Além do melhor atleta de cada modalidade, o Prêmio Paralímpicos 2018 entregará o Prêmio Aldo Miccolis, que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, a quem contribuiu para o movimento na temporada, além das premiações dos técnicos de modalidades individuais e coletivas.
Como votar
Nesta primeira fase da escolha popular para a eleição do Atleta da Galera, o público deve acessar o site do CPB, no link: http://www.cpb.org.br/noticias/-/asset_publisher/lU3LNvrdeyoz/content/id/119001
No campo “Modalidade do Atleta”, selecionar “Atletismo”. No campo “Nome do Atleta”, escrever “André Rocha”. Depois é só avançar e confirmar o voto.
A votação ficará aberta até o dia 20 de novembro. Os três paratletas com mais indicações nesta primeira etapa vão para a votação final, que será também no site do CPB.
O Programa Esporte Para Todos é o projeto que congrega toda a prática esportiva destinada à pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil. A equipe do Programa Esporte Para Todos conta com equipe de alto rendimento, e atendimento social e prática esportiva para pessoas com deficiência. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Goalball, Thriatlon, Ciclismo, e Badminton.