Home / Destaque home / Palestras estimulam posse responsável de animais

Palestras estimulam posse responsável de animais

Agentes do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) de Taubaté iniciaram este mês uma série de palestras em escolas da rede municipal para divulgar a importância da posse responsável de cães e gatos.
A ideia é conscientizar os estudantes e evitar os maus tratos e o abandono, estimulando o cuidado com os animais de estimação no contexto residencial.
Entre os critérios de seleção das escolas que receberão as palestras estão as regiões com maiores indicadores de abandono de animais. A meta é atingir 20 escolas até o final de novembro.
As palestras desta semana estão previstas para ocorrer entre quarta-feira e sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde.
Cronogramas de palestras:
Dia 17 de outubro – Emef Professor Dr. Ramon de Oliveira Ortiz (estrada do Barreiro, 5.602), às 8h e 15h
Dia 18 de outubro – Emef Professora Judith Campista Cesar (rua Paraná, 320, Vila São Geraldo), às 9h, 10h, 14h e 15h
Dia 19 de outubro – Emef Professor Walter de Oliveira (rua Brasilina Moreira dos Santos, 1.351, Sônia Maria), às 9h, 9h30, 16h e 16h30