Home / Destaque home / OPERAÇÃO PRAÇA SEGURA EM TAUBATÉ REGISTRA QUASE 12 MIL AÇÕES PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

OPERAÇÃO PRAÇA SEGURA EM TAUBATÉ REGISTRA QUASE 12 MIL AÇÕES PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Segurança Pública realiza a “Operação Praça Segura” na cidade através da Guarda Municipal com o apoio do Centro de Operações Integradas – COI e desde o início do ano até maio realizou 11.978 ações preventivas e posicionamentos em praças e parques nos bairros da cidade.

De janeiro até maio a Secretaria de Segurança registrou alta no número de ações realizadas pela GCM em todos os meses no comparativo com 2021.

Em janeiro foram 1.735 ações, representando 3,34% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado. Já o mês de fevereiro foi o que registrou maior alta na realização da Operação Praça Segura, cerca de 35%, totalizando 2.201 ações efetuadas.

Para o mês de março o aumento foi de 29,41% com 2.517 ações, abril de 20,76% com 2.699 ações e em Maio 12,59% com 2.826 ações.

Ao todo foram 11.978 ações voltadas para a Operação Praça Segura realizadas pela GCM até o mês de maio, representando 19,80% de aumento em comparação com 2021 que registrou 9.998 ações.

A “Operação Praça Segura” trata de ações preventivas realizadas pelos guardas civis municipais, com o patrulhamento ostensivo em praças e parques públicos nos bairros da cidade visando a preservação do patrimônio, segurança e ordem pública, além da prevenção contra uso de entorpecentes e outros delitos nesses espaços.

Veja também

PREFEITURA SEGUE COM DIVERSAS AÇÕES DE LIMPEZA E PRESERVAÇÃO NOS BAIRROS DA CIDADE

A Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Serviços Públicos segue com as ações …