Home / Destaque home / Nova unidade de Ensino Fundamental é entregue no Jardim Continental

Nova unidade de Ensino Fundamental é entregue no Jardim Continental

A Prefeitura de Taubaté entrega na próxima terça-feira, dia 4 de setembro, a Emief Professora Ana Silvia Paolichi Ferro, no Jardim Continental.
  A unidade irá atender em período integral 324 alunos do Ensino Fundamental, já matriculados.
A escola tem capacidade para atender a quase 600 alunos que residam em sua região de abrangência. Em um total de 7.551,34m² de área construída, o prédio possui 20 salas, sendo que duas destinadas a laboratórios e uma para biblioteca além de anfiteatro com capacidade para 140 pessoas, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, duas cozinhas e pátio coberto em um investimento de R$ 7.956.543,00, com recursos próprios.
A unidade escolar recebeu o nome da professora da rede municipal de ensino Ana Silvia Paolichi Ferro, que ingressou na Prefeitura de Taubaté em 1980 como professora da Educação Infantil e mais tarde ocupou a função de diretora em três unidades escolares diferentes. Ana Silvia, que se aposentou em 2014 e faleceu poucos anos depois, deixou como legado o amor pela educação e a crença de que o conhecimento transforma o ser humano. A escola está localizada à rua Nagib Sabino, nº 51 no Jardim Continental.