Home / Destaque home / NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO

A Prefeitura de Taubaté está em luto pelo falecimento esta manhã do bispo emérito da cidade Dom Antônio Affonso de Miranda.

Aos 101 anos Dom Antônio era considerado o bispo mais velho do País.

Ele estava internado em um hospital na cidade de Juiz de Fora.

O sepultamento na cidade de será Mercês-MG, onde residia com seus familiares, nesta terça-feira, dia 12 de outubro.

A relação de Dom Antônio com Taubaté teve início em setembro de 1981, quando foi eleito o quinto bispo da Diocese de Taubaté onde permaneceu até 1996.

Após neste período teve aceito seu pedido de renúncia em razão da idade compulsória de 75 anos.

Entre 17 de agosto de 1996 e 27 de maio de 2019, permaneceu em Taubaté, como bispo emérito na companhia de seu sucessor, Dom Carmo João Rhoden, SCJ.

Com a impossibilidade de exercer o ministério satisfatoriamente, transferir-se para Mercês há pouco mais de um ano e meio, para casa que foi de seus pais, vivendo na companhia de suas irmãs.