Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / “NATAL MESA TAUBATÉ” ARRECADA BRINQUEDOS NOVOS NO FEIRÃO DO AUTOMÓVEL NO MERCATAU

“NATAL MESA TAUBATÉ” ARRECADA BRINQUEDOS NOVOS NO FEIRÃO DO AUTOMÓVEL NO MERCATAU

A Campanha “Natal Solidário Mesa Taubaté” continua arrecadando brinquedos novos no Feirão do Automóvel Mesa Taubaté, realizado todos os domingos no MERCATAU.

Para contribuir com a campanha e participar do Feirão, os interessados devem doar 1 brinquedo novo na entrada do Mercatau, o que substituirá a taxa cobrada para participar da exposição, dessa forma o veículo poderá ser exposto em qualquer área do espaço.

A iniciativa visa arrecadar brinquedos que serão repassados para instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade e que realizam trabalho com crianças em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha se estenderá até a primeira quinzena de dezembro e depois as doações serão encaminhadas para as instituições fazerem o repasse dos brinquedos arrecadados.

VEJA MAIS:

Os alimentos (arroz, feijão e macarrão) também continuam sendo aceitos, para expor carros é necessário doar 2 kg de alimentos para o veículo ficar na área aberta e 3 kg de alimentos para a área coberta. Já os proprietários de motos devem contribuir com 1 kg de alimento para participar da exposição.

No último domingo, dia 21 de novembro, o Feirão arrecadou 735 kg de alimentos que serão repassados ao projeto Mesa Taubaté para o preparo de 1200 sopas que são distribuídas diariamente em seis bairros da cidade.

Ao todo participaram do Feirão deste domingo 410 veículos, sendo 342 carros e 68 motos. Foram arrecadados 440 kg de arroz, 110 kg de feijão e 185 kg de macarrão. Todos os alimentos recebidos são encaminhados para a Cozinha Piloto da Prefeitura, onde são preparadas 1.200 unidades de sopas.

O Feirão do Automóvel Mesa Taubaté acontece todos os domingos, das 8h às 12h, no Mercatau, que fica na Rua Professora Escolástica Maria de Jesus, 100, Jardim Eulália.

Veja também

TAUBATÉ ATUALIZA OS DADOS DE COVID-19 NESTA QUINTA

Nesta quinta, dia 02 de dezembro, os leitos de UTI do Hospital Municipal Universitário de …