Home / Destaque home / Nape promove oficinas para inclusão de famílias de alunos deficientes

Nape promove oficinas para inclusão de famílias de alunos deficientes

A Secretaria de Educação de Taubaté, por meio do Nape – Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado, desenvolve projeto de educação inclusiva com o tema “Família e Secretaria de Educação: inclusão é parceria!”.
O objetivo é proporcionar aos pais de alunos com deficiência, matriculados na Rede Municipal de Ensino, momentos de reflexão e informação. Além de possibilitar a aproximação entre a Secretaria de Educação e as famílias dos alunos com deficiência.
O Nape, que atende 200 alunos da educação infantil e do ensino fundamental por meio de uma equipe multidisciplinar, irá oferecer uma série de oficinas para os pais e responsáveis no Centro de Formação de Professores, das 18h às 20h, sempre às segundas-feiras, durante o mês de agosto.
A programação começa no dia 5 com famílias de deficientes físicos; dia 12 destinada a famílias de alunos com Síndrome de Down; dia 19 para os familiares de deficientes auditivos e termina no dia 26 com a oficina para as famílias de alunos com transtorno do espectro autista.
O Centro de Formação de Professores fica à rua Emílio Winther, 108 no centro de Taubaté.