Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / MUSEU HISTÓRICO DE TAUBATÉ LANÇA EXPOSIÇÃO SOBRE BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA

MUSEU HISTÓRICO DE TAUBATÉ LANÇA EXPOSIÇÃO SOBRE BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA

O Museu Histórico Prof. Paulo Camilher Florençano inaugurou nesta sexta-feira, 23 de setembro, a exposição “Comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil”, com pinturas do artista Alexandre Cardoso da Silva.

A iniciativa celebra o Bicentenário da Independência do Brasil e integra a programação oficial da 16ª Primavera de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

Há 200 anos, em 7 de setembro de 1822, foi proclamada a Independência do Brasil, até então Colônia de Portugal. Para comemorar esta data, o jovem artista taubateano, Alexandre Cardoso da Silva, representou através de suas pinturas algumas figuras históricas do Brasil, expostas no museu: Dom João VI, Dom Pedro I, Dom Pedro II, Princesa Isabel e José Bonifácio.

SOBRE O ARTISTA
Alexandre, de 23 anos, começou a desenvolver as suas habilidades artísticas na infância, enquanto estudava no Centro Educacional Municipal Terapêutico Especializado “Madre Cecília” (CEMTE), desenhando plantas arquitetônicas de casas e prédios e produzindo maquetes. Aperfeiçoou-se na pintura ao entrar para uma escola de artes e hoje dedica-se à representação de personalidades da nossa história.

SERVIÇO
Exposição: “Comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil”
Período: 23 de setembro a 30 de outubro de 2022
Endereço: Av. Tomé Portes Del Rei, 925, Vila São José/Taubaté
Visitação: terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17 horas. Sábados, domingos e feriados, das 11h às 16h
Entrada Franca

Veja também

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Prefeitura de Taubaté continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação …