Home / Noticias / Mobilidade Urbana / Taubaté ganha linha de ônibus circular gratuita na região central

Taubaté ganha linha de ônibus circular gratuita na região central

A partir do dia 07 de agosto, sexta-feira, começa a operar em Taubaté a linha de ônibus circular, que vai garantir acesso gratuito por toda região do centro da cidade para os usuários que possuem o Cartão Rápido Taubaté.

Esta linha foi criada em formato de integração, ou seja, o passageiro que vier do bairro pode descer na região central e percorrer todo o centro expandido (indicado no mapa anexo), desde que esteja utilizando o cartão rápido num período de até duas horas.

No trajeto da linha circular, o ônibus vai passar pelos principais pontos do centro e centro expandido, como Hospital Regional, Hospital Universitário e Pronto Socorro Infantil, praça Dom Epaminondas e praça Santa Terezinha, com o tempo aproximado de 30 minutos por viagem.

O ônibus vai fazer o seguinte itinerário: Rodoviária Velha, av. Granadeiro Guimarães, rua Capitão Cirilo Lobato, rua Antonio Valente da Silva, rua Vereador Rafael Braga, rua Marques do Herval, rua Dr. Pedro Costa, praça Santa Terezinha, rua Armando Sales de Oliveira, rua Silva Jardim, rua Nancy Guisard, av. Tiradentes, rua Benjamin Constant, praça Felix Guisard, av. Nove de Julho e Rodoviária Velha.

O veículo possui um design diferenciado, com logotipo em formas arredondadas e o texto “circular” em evidência. Ele já é acessível, tem capacidade para até 60 passageiros e está equipado com catraca e validador eletrônicos, sendo operado somente pelo motorista.

Mapa linha circular