Home / Noticias / Mobilidade Urbana / Prefeitura de Taubaté revê alterações viárias próximas a Rodoviária Nova

Prefeitura de Taubaté revê alterações viárias próximas a Rodoviária Nova

As alterações viárias divulgadas no início desta semana passaram por revisões, após a aplicação de testes de tráfego no local. O trânsito próximo à Rodoviária Nova muda no próximo dia 06, segunda-feira, a partir das 9h.

As mudanças serão um pouco diferentes das divulgadas anteriormente.

A Av. dos Bandeirantes terá sentido único de circulação, no trecho do Horto Municipal, com tráfego da Av. Santa Luiza do Marilac para a Av. Faria Lima. Estes veículos podem acessar a Av. Faria Lima, o túnel sentido Pq. Três Marias, a Dutra sentido São Paulo ou continuar trafegando pela própria Av. dos Bandeirantes.

Não haverá mudanças para o motorista que estiver na Av. Faria Lima e for acessar o túnel. O acesso da Av. Faria Lima para a Av. dos Bandeirantes, sentido centro, e para a Dutra, sentido São Paulo, também continuam liberados.

Os veículos que vierem dos bairros da parte alta têm tráfego livre sentido Av. Faria Lima. Para os veículos leves, como carros, motos e vans, o acesso para a Dutra, sentido São Paulo, ou para a Av. dos Bandeirantes, sentido centro, haverá um retorno exclusivo, na altura da rua da Rodoviária Nova.

No caso dos ônibus que descem do túnel e pretendem seguir sentido São Paulo, o novo trajeto será pela Rua Benedito da Silveira Moraes (Rua da Rodoviária), Av. Santa Luiza do Marilac e Av. dos Bandeirantes. Os caminhões terão tráfego proibido no túnel, sentido Av. Faria Lima.

O objetivo dessas alterações é proporcionar mais segurança no cruzamento, principalmente aos pedestres, que terão tempo exclusivo para fazer a travessia, pois haverá um semáforo na saída do túnel.

TRANSPORTE PÚBLICO – Nenhuma linha urbana ou ponto de ônibus sofrerão alterações.