Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Mistau sedia concurso “Relendo Amazonas”

Mistau sedia concurso “Relendo Amazonas”

No próximo sábado, dia 20 de outubro, acontece a vernissage de abertura do 1º concurso de pintura e desenho “Relendo Amazonas”, em homenagem ao artista Clodomiro Amazonas. As obras serão expostas no Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau), a partir das 20h30.
Em homenagem a memória do artista, acontece uma missa no Convento Santa Clara, às 19h, onde será exposta uma de suas telas, que foi restaurada. Após a celebração, vernissage terá início, com a premiação dos vencedores do concurso.
Até o momento há sete inscritos e quinze obras para a exposição. As inscrições vão até a próxima quinta-feira, dia 18 de outubro, e as obras deverão ser entregues no ato da efetivação da participação, uma vez que o candidato deverá apresentar no mínimo duas e no máximo três obras.
As telas produzidas deverão ser, obrigatoriamente, releituras ou trabalhos inspirados na obra de Clodomiro, cujo foco eram paisagens. Além de pintura a óleo, o artista usava carvão, pastel e aquarela. As telas não podem ter dimensões inferiores a 30cm X 40cm e superiores a 80cm X 100cm.
As obras serão avaliadas por três membros de uma comissão Julgadora que atribuirão notas baseadas nos critérios: coerência temática e composição – beleza, correção, construção em perspectiva, volume e utilização de recursos técnicos. A classificação final se dará com a nota total obtida pelo candidato.
Os três primeiros colocados receberão troféu, medalha e certificado de participação emitido pela Secretaria de Turismo e Cultura, que serão entregues na vernissage.

Veja também

TAUBATÉ DISCUTE ATUALIZAÇÃO DA PLANTA GENÉRICA

A Prefeitura de Taubaté, em cumprimento ao Código Tributário Nacional e mediante apontamentos do Tribunal …