Home / Destaque home / MISTAU DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES PARA NOVEMBRO

MISTAU DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES PARA NOVEMBRO

 

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau), em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), realiza diversas atividades neste mês de novembro oferecidas pelos Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o Estado de São Paulo, levando programação de filmes, oficinas, palestras, exposições, entre outras atividades.

Neste mês de novembro, além da programação on-line, contaremos com a estreia do “Cine MISTAU Pontos MIS”, com exibições presenciais de filmes no auditório do MISTAU.

Programação de novembro do Pontos MIS no Mistau:

 

OFICINAS (on-line)
Realizadas ao vivo pela plataforma Zoom Meeting, com participação gratuita e emissão de certificado. Solicite o link para inscrição (Sympla) através do e-mail: museumistaubate@gmail.com. Informe os seguintes dados: nome completo, cidade e oficina que deseja participar.

“Fotografia: o mercado de trabalho”, com Melissa Szymanski
– 16, 17 e 19 de novembro, das 19h às 21h (duração de 6h no total)
– A fotógrafa Melissa Szymanski conta aos participantes suas inúmeras experiências na área e no mercado fotográfico para apresentar a importância da comunicação entre os profissionais envolvidos no mercado, desde o momento do briefing, até a realização do trabalho, passando pela pós-produção e chegando até as redes sociais.
– É essencial que o fotógrafo conheça o universo dos seus colegas de trabalho, já que, em muitos casos, passam pelos mesmos desafios e percebem que a diferença se faz na condução dessas experiências. O mercado nunca esteve tão democrático, e por isso mesmo, tão concorrido. Como obter as ferramentas para ter um diferencial?
– Inscrições até às 11h do dia 16/10 (terça-feira).

“No rastro da emoção: os 70 anos da telenovela no Brasil”, com Lucas Martins Neia
– 22, 23 e 24 de novembro, das 19h às 21h (duração de 6h no total)
– Como a telenovela se tornou o principal produto cultural do Brasil? Qual o seu impacto na sociedade? E qual o futuro dessas narrativas diante do sucesso das séries e da proliferação de telas, plataformas de streaming e conteúdos sob demanda na cena audiovisual contemporânea? O curso se desenvolve a partir desses eixos, privilegiando a questão da memória – histórica e afetiva – por meio de um “passeio” pelos 70 anos da telenovela brasileira, a serem completados em 21 de dezembro de 2021.
– Inscrições até às 11h do dia 22/10 (segunda-feira).

BATE-PAPO DE CINEMA (on-line)
Exibições semanais de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do MIS-SP. Para assistir aos filmes, é necessário se inscrever, já a conversa é aberta para todo o público. Bate-papo com acessibilidade em libras.

“Perifericu”
(dir. Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda, Vita Pereira, BRA, 2019, 22 min, 16 anos)
Sinopse: Denise e Luz cresceram no Grajaú, extremo Sul de São Paulo. Da ponte para cá, é preciso aprender que o primeiro princípio para poder acessar a cidade é estar viva. Elas foram criadas em meio a canções de rap, louvores de igreja e passos de vogue. Colocadas à margem da sociedade, as duas se impõem contra o mundo amando, sonhando e sendo o que são.
– Filme disponível de 11 a 13/11
– Link para inscrição: https://forms.gle/tA9bWPZpgHfKSx6JA
– Bate-papo ao vivo no sábado, dia 13/11, às 18h, no canal do MIS no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=HT1-teWjhuM

“Barco de Papel”
(dir.Thais Scabio, BRA, 2018, 15min, 14 anos)
Sinopse: Nessa curta de ficção animação, Peninha, engraxate de 9 anos, trabalha em São Paulo e viaja em aventuras num mundo de papel e sapatos entre fantasia e realidade.
– Filme disponível de 18 a 20/11
– Link para inscrição: https://forms.gle/PoyzXNb8ZXJ6FHNf6
– Bate-papo ao vivo no sábado, dia 20/11, às 18h, no canal do MIS no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBjLmno30rL8nBXC11rl5-A

“Quebramar”
(dir. Cris Lyra, BRA, 2019, 27min, 16 anos)
Sinopse: Jovens viajam para uma praia deserta para passar o ano novo. Lá, elas constroem refúgio físico e emocional para seus corpos e afetos através da amizade e da música. Nesse ambiente seguro e de cuidados mútuos, podem relaxar.
– Filme disponível de 25 a 27/11
– Link para inscrição: https://forms.gle/Xme2yNpFjpYMX2F99
– Bate-papo ao vivo no sábado, dia 27/11, às 18h, no canal do MIS no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBjLmno30rL8nBXC11rl5-A

CINE MISTAU – PONTOS MIS (presencial)
Exibições semanais de filmes nacionais e internacionais no auditório do MISTAU. A atividade também está disponível para grupos agendados. Em novembro a mostra de cinema é com filmes dos anos 80/90.

12/11, às 14h: “Footloose – Ritmo Louco”
(dir. Herbert Ross, EUA, 1984, 107 minutos, 12 anos)
Sinopse: Ren McCormack (Kevin Bacon) se muda para uma pequena cidade do interior onde a música e a dança foram banidas pelo conservador reverendo local. Inconformado, ele usa todo o seu talento com os passos para sacudir a comunidade e organizar um baile de formatura.

19/11, às 14h: “Curtindo a Vida Adoidado”
(dir. John Hughes, EUA, 1986, 104 minutos, 12 anos)
Sinopse: O popular Ferris Bueller (Matthew Broderick) está no último ano da escola e quer faltar à aula para aproveitar o dia ao lado de sua namorada e do seu melhor amigo. Mesmo inventando desculpas mirabolantes, ele não consegue convencer o diretor da escola, que está determinado a desmascará-lo.

26/11, às 14h: “Gênio Indomável”
(dir. Gus Van Sant, EUA, 1997, 126 minutos, 14 anos)
Sinopse: Will (Matt Damon) é um rapaz brilhante e tem um grande talento para a matemática, mas trabalha como faxineiro em uma universidade. O psicólogo Sean Maguire (Robin Williams) o ajuda a formar sua identidade, dando a ele uma direção na vida. Ao mesmo tempo, Will também muda a vida de Sean.

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau) fica na Av. Tomé Portes Del Rei 761 – Vila São José, Taubaté/SP. O telefone é o (12) 3631-3955 e o e-mail é mistau@gmail.com.

Veja também

TAUBATÉ ATUALIZA OS DADOS DE COVID-19 NESTA QUINTA

Nesta quinta, dia 02 de dezembro, os leitos de UTI do Hospital Municipal Universitário de …