Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Metrópole recebe espetáculo do Circuito Cultural Paulista

Metrópole recebe espetáculo do Circuito Cultural Paulista

Na próxima segunda-feira, dia 05 de novembro, o Teatro Metrópole recebe o espetáculo A[r]mar do grupo Suacompanhia, às 20h, através do Circuito Cultural Paulista. A entrada é franca e classificação é 14 anos.
O espetáculo traz para a cena uma disputa entre a casualidade da vida e a vontade própria do ser humano. Inspirado em um conto do escritor argentino Julio Cortázar, A[r]mar é um grande jogo entre atores, personagens e público.
Baseada na história de “Manuscrito Achado Num Bolso”, conto publicado em 1974, a peça tem início com um protagonista, sem nome, que cria um jogo próprio em uma estação de metrô, procurando encontrar a mulher de sua vida. Quando vê que o interesse em uma personagem pode ser recíproco, no entanto, ele se assusta com as possibilidades.
A encenação é dividida em três planos: um para ele, um para ela e um com os dois juntos. Dialogando com o público, com si próprio ou entre eles, os personagens recapitulam os passos que os levaram até este encontro. Revelam, assim, medos e desejos que afligem as relações contemporâneas. No elenco estão Bruno Perillo e Rita Pisano.
Com direção e dramaturgia assinadas por Paulo Azevedo, A[r]mar pergunta é possível armar estratégias para o amor. A peça também levanta questionamentos sobre nosso controle no jogo da vida e pergunta se a casualidade é o determinante em nossas histórias.
O espetáculo tem cerca de 70 minutos de duração e os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do início.
O Circuito Cultural Paulista é um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de plateias mantidos no Estado de São Paulo. São mais de 100 municípios envolvidos, valorizando a cultura local e incentivando o público a conhecer novos lugares do Estado, com o objetivo de ampliar o acesso de toda a sociedade a eventos artísticos de qualidade.

Veja também

TAUBATÉ DISCUTE ATUALIZAÇÃO DA PLANTA GENÉRICA

A Prefeitura de Taubaté, em cumprimento ao Código Tributário Nacional e mediante apontamentos do Tribunal …