Home / Noticias / Desenvolvimento e Inclusão Social / “MESA TAUBATÉ” RECEBE CERCA DE 10 TONELADAS DE ALIMENTOS DA FEICAMPO

“MESA TAUBATÉ” RECEBE CERCA DE 10 TONELADAS DE ALIMENTOS DA FEICAMPO

O Projeto Mesa Taubaté recebeu nesta segunda-feira, dia 20 de junho, a doação de cerca de 10 toneladas de alimentos do Sindicato Rural de Taubaté.

A arrecadação se deu através da 17ª edição da feira de agronegócios Feicampo, que reuniu atrações como exposição de Mangalarga, leilões, provas equestres, pequenos animais, praça de alimentação, apresentações musicais, parque de diversões, entre outros. Para participar do evento, as pessoas contribuíram com a iniciativa e doaram 1 kg de alimento (arroz, feijão e macarrão).

Todos os alimentos arrecadados já estão armazenados na Cozinha Piloto da Prefeitura e serão utilizados no preparo das sopas. Cerca de 1.200 porções de sopas são preparadas diariamente pelos profissionais da unidade para serem distribuídas para os moradores em situação de vulnerabilidade social de sete bairros do município.

Com o objetivo de alimentar quem mais precisa o Projeto “Mesa Taubaté” já distribuiu mais de 270 mil porções de sopas desde o seu início, em maio do ano passado, através de uma parceria entre a Prefeitura e lideranças comunitárias dos bairros beneficiados com a ação.