Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Mais de 30 mil pessoas lotam Avenida do Povo no Circuito Cultural Paulista em Taubaté

Cerca de 35 mil pessoas prestigiaram o Circuito Cultural Paulista neste domingo, dia 19, na Avenida do Povo, em Taubaté. O principal show da tarde foi o de Maria Gadú, mas o palco ainda contou com a presença de Peleco Voz e Violão, Twyla e Mil Volts.

Ao longo do ano, cada cidade parceira do circuito recebe um espetáculo por mês, de março a junho e de agosto a novembro, de forma a compor temporadas artísticas que movimentam a vida cultural dos mais de 100 municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos.

O Circuito Cultural Paulista é um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de plateias dentre os mantidos pela Secretaria da Cultura do Estado.

Virada Cultural Paulista

Em maio, Taubaté recebeu pela primeira vez, a Virada Cultural Paulista, que contou com atrações como Demônios da Garoa, A Banda Mais Bonita da Cidade, Karina Buhr, Cidade Negra, Toquinho, entre outros, na Avenida do Povo. O evento também se estendeu para outros locais da cidade como Teatro Metrópole, Praça Dom Epaminondas, Museu da Imagem e do Som de Taubaté (MISTAU), SEDES, Sesc e Praça Santa Terezinha.  Ao todo, o evento teve um público de mais de 65 mil pessoas.

A Virada Cultural Paulista é realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e pelas prefeituras das cidades participantes, com parceria do SESC-SP e conta com apoio do MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Pensarte, Museu do Café e Cavalera.

20.06 CircuitoCulturalPaulista_foto2