Home / Noticias / Cultura e Economia Criativa / Mais de 30 mil pessoas lotam Avenida do Povo no Circuito Cultural Paulista em Taubaté

Mais de 30 mil pessoas lotam Avenida do Povo no Circuito Cultural Paulista em Taubaté

Cerca de 35 mil pessoas prestigiaram o Circuito Cultural Paulista neste domingo, dia 19, na Avenida do Povo, em Taubaté. O principal show da tarde foi o de Maria Gadú, mas o palco ainda contou com a presença de Peleco Voz e Violão, Twyla e Mil Volts.

Ao longo do ano, cada cidade parceira do circuito recebe um espetáculo por mês, de março a junho e de agosto a novembro, de forma a compor temporadas artísticas que movimentam a vida cultural dos mais de 100 municípios participantes, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos.

O Circuito Cultural Paulista é um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de plateias dentre os mantidos pela Secretaria da Cultura do Estado.

Virada Cultural Paulista

Em maio, Taubaté recebeu pela primeira vez, a Virada Cultural Paulista, que contou com atrações como Demônios da Garoa, A Banda Mais Bonita da Cidade, Karina Buhr, Cidade Negra, Toquinho, entre outros, na Avenida do Povo. O evento também se estendeu para outros locais da cidade como Teatro Metrópole, Praça Dom Epaminondas, Museu da Imagem e do Som de Taubaté (MISTAU), SEDES, Sesc e Praça Santa Terezinha.  Ao todo, o evento teve um público de mais de 65 mil pessoas.

A Virada Cultural Paulista é realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e pelas prefeituras das cidades participantes, com parceria do SESC-SP e conta com apoio do MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Pensarte, Museu do Café e Cavalera.

 

20.06 CircuitoCulturalPaulista_foto2

Veja também

PREFEITURA SEGUE COM DIVERSAS AÇÕES DE LIMPEZA E PRESERVAÇÃO NOS BAIRROS DA CIDADE

A Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Serviços Públicos segue com as ações …