Home / Destaque home / Ipem-SP faz aferição de radares em Taubaté

Ipem-SP faz aferição de radares em Taubaté

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté informa que haverá nesta quarta-feira, dia 19 de junho, aferição de radares na região central do município.
A operação está prevista para começar a partir das 11h nos radares instalados na rua Dr. Pedro Costa, próximo da rua Coronel Gomes Nogueira. Na sequência, será feita a verificação no radar localizado à avenida São Pedro, altura do número 389.
A ação envolve os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e técnicos da empresa responsável pelos radares. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a aferição uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo. De acordo com o Ipem-SP, a aferição dos equipamentos pode demorar entre 20 minutos e uma hora.
Enquanto durar a operação, agentes de trânsito estarão no local para prestar apoio aos motoristas.  Em caso de necessidade, podem ocorrer interdições parciais das vias.