Home / Destaque home / Independência ganha novo trecho de ciclovia

Independência ganha novo trecho de ciclovia

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté iniciou nesta terça-feira, dia 15 de maio, a implantação de uma ciclofaixa na rua Antonio Camilher Filho, bairro Independência.
Esta via tem cerca de 300 metros e a nova sinalização é uma importante ligação das ciclofaixas da avenida Marrocos com a avenida Independência, já prevista no plano cicloviário elaborado em setembro de 2014.
Dentro no projeto de ciclofaixas para a região do bairro Independência, a rua Antonio Camilher Filho era a única via que ainda não havia recebido a sinalização.
Programação – A próxima via a receber novas ciclofaixas é a avenida Assis Chateaubriand. O objetivo é permitir a ligação com a estrada do Barreiro, que também receberá ciclofaixas após a conclusão das obras de alargamento. Serão duas ciclofaixas na Assis Chateaubriand, cada uma acompanhando o sentido de circulação dos veículos.
Malha – Taubaté conta atualmente com cerca de 22 km de ciclovias e ciclofaixas devidamente requalificadas. Com as obras do Acelera Taubaté, a cidade vai ganhar mais 51,6 quilômetros de pistas seguras para os ciclistas.

Veja também

TAUBATÉ PARTICIPA DA 20ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, participa da …