Home / Destaque home / HANDEBOL TAUBATÉ PROMOVE ENCONTRO ENTRE ATLETAS E ALUNOS EM TREINOS DE ESCOLINHA

HANDEBOL TAUBATÉ PROMOVE ENCONTRO ENTRE ATLETAS E ALUNOS EM TREINOS DE ESCOLINHA


O Handebol Taubaté, com o incentivo de seus professores da base, realiza uma ação, levando os atletas do time profissional aos treinos das turmas da escolinha, de 5 a 10 anos e de 11 a 14 anos.

Os treinos são realizados no Ginásio do Emecal, casa do Handebol Taubaté, e acontecem todas as terças e quintas, às 19h para 5 a 10 anos e às 20h para 11 a 14 anos.

Durante os treinos, os atletas convidados dividem histórias de sua jornada esportiva, buscando inspirar os alunos e compartilhar um pouco de conhecimento sobre a carreira. Além do objetivo educacional, também há a intenção de motivar os alunos a manterem a frequência nas aulas, além de atrair novos interessados a ingressarem nos treinamentos.

Além da vivência dos jogadores, o time também planeja ampliar as ações envolvendo os jovens, os levando para os jogos das competições oficiais do profissional e participando da entrada dos atletas na quadra. Também há a previsão de se realizar pequenos jogos dos alunos nos intervalos das partidas.

A escolinha de handebol já possui 10 anos de atividade, tendo a meta de iniciar os jovens alunos que queiram conhecer mais sobre a prática da modalidade. Além de conhecerem a prática, também podem manter a rotina de treinamento e buscarem a profissionalização no esporte. O jogador Samir, hoje no elenco principal da equipe, foi aluno da escolinha, tendo passado por todas as categorias da base até o time adulto, por exemplo.

Veja também

TAUBATÉ ATUALIZA OS DADOS DE COVID-19 NESTA QUINTA

Nesta quinta, dia 02 de dezembro, os leitos de UTI do Hospital Municipal Universitário de …