Home / Destaque home / Guarda Civil de Taubaté apresenta novo uniforme em dia de homenagem à corporação

A Guarda Civil Municipal de Taubaté apresentou novo uniforme nesta segunda-feira, dia 21 de dezembro, durante a solenidade de entrega de diplomas de honra ao mérito para 35 guardas que se destacaram no ano de 2015.

A nova farda agora é mais funcional. Pensando na operacionalidade, detalhes antes fixados com velcro, agora são costurados. A lateral da camisa recebeu o brasão de identificação da guarda. Foram adquiridos também algemas, tonfas, jaquetas, calças, botas, bonés e capacetes.

Os novos equipamentos foram apresentados na solenidade que diplomou os guardas nas categorias Intervenção Policial; Prevenção e Solidariedade e Sustentabilidade. A iniciativa da Secretaria de Segurança Pública Municipal tem por objetivo reconhecer os relevantes serviços prestados pelos guardas civis aos cidadãos de Taubaté.

A categoria intervenção policial reconheceu os atendimentos de ocorrência que resultaram em flagrante delito. Em 2015, a guarda municipal participou de mais de 500 intervenções, com flagrantes de roubo, furto, prisão de procurado, desacato e dano ao patrimônio público.

Na categoria prevenção foram diplomados os que se destacaram nos Projetos “Anjos da Guarda” e “Crack é Possível Vencer”. Na categoria Solidariedade e Sustentabilidade, o destaque foi para os integrantes do Projeto A-GUAR (Amigos da Guarda). O grupo realizou diversas campanhas como de doação de sangue, dia das crianças com arrecadação de brinquedos e campanha do agasalho com arrecadação de mais de 800 peças doadas as instituições de caridade.